Projeto de Vida

Professor(a): Flávia     Turma(s): 1º Ano do Ensino Médio

Baseado no projeto "Liberte seus Sonhos", da artista e educadora Gabriele Valente Feliz, os alunos da turma do 1º ano do Ensino Médio, na aula de Projeto de Vida, com a professora Flavia, foram para a área verde do CEJA e colocou em prática o assunto tratado no livro.

O projeto da artista é uma intervenção urbana que convida a comunidade a escrever seus sonhos nos murais vivos do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. A ideia foi proporcionar uma melhoria para a comunidade por meio da arte e do afeto entre as pessoas. Nos murais, as pessoas devem completar a frase "Meu sonho é...". Instigando todos a refletir sobre seus sonhos individuais e coletivos, ao mesmo tempo em que preenchem a cidade com cor e esperança. Os alunos escreveram seus sonhos...