Combate a dengue

Recebemos a visita da Coordenadora do Centro de Controle de Zoonose de Volta Redonda, a veterinária Janaína, que ministrou para os alunos, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, uma palestra sobre a dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos.
A palestra foi muito esclarecedora e informativa, abordando não apenas os sintomas e formas de prevenção, mas também a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os alunos tiraram dúvidas e aprenderam a importância de manter o ambiente limpo e livre de água parada para evitar a proliferação desses insetos transmissores de doenças.
Foi uma oportunidade valiosa para conscientizar a comunidade escolar e promover hábitos saudáveis que contribuem para a saúde de todos. 🚫🦟